Skip to content

Uber é processada por não oferecer carro adaptado para cadeirantes

uber-processada
Tópicos do conteúdo:

Equal Rights Center entra com processo contra Uber por que a empresa não oferece carro adaptado para cadeirantes. Empresa diz resolver o quanto antes.

Muita gente está feliz e contente com os serviços da empresa Uber (leia mais sobre empresa aqui), porém o Equal Rights Center, órgão que luta pelos direitos de todos anunciou entrou com um processo judiciário contra a empresa Uber e essa notícia está se espalhando pelo mundo inteiro. O motivo deste processo é que a empresa não oferece carros adaptados para deficientes que necessitam de cadeiras de rodas, o que no caso viola as leis de direitos norte-americanos.

Conforme relata o The Verge, a ação judicial alega que a Uber exclui as pessoas que usam cadeiras de rodas na cidade de Washington e diz que a empresa não oferece carros acessíveis para pessoas com deficiência em sua linha Uberx, sendo que a companhia teve a opção de incluir o acesso, mas optou por não fazer.

“Se fossem acessíveis aos usuários de cadeiras de rodas, os serviços de transporte da Uber poderiam ter efeitos que mudam a vida para esses usuários, melhorando sua capacidade de trabalhar, estudar, participar da vida comunitária e, em geral, viver de forma mais independente”, afirma o processo.

A empresa respondeu essa matéria também no site The Verge:

“Levamos esse assunto a sério e estamos comprometidos em trabalhar com as autoridades locais, nossos parceiros e acionistas para expandir as opções de transporte e a liberdade de movimento de todos os residentes da região”, explicou o funcionário da empresa.

Configurações