Visando melhorar a qualidade dos serviços prestados, a Uber implantou um sistema de avaliação, o qual funciona de forma quali-quantitativa, isso porque avalia os seus prestadores de serviço por meio de estrelas (forma quantitativa) e por avaliações com elogios (forma qualitativa).
Como funciona as avaliações Uber?
Antes de saber como ter mais elogios na avaliação Uber é bom lembrar que ao final de toda corrida o usuário é convidado a avaliar o serviço por meio de estrelas, tal avaliação é computada de forma sigilosa e o motorista avaliado recebe somente a média das avaliações (a soma é feita a partir das ultimas quinhentas avaliações).
É importante que o motorista possua uma avaliação superior a 4,5, caso isso não ocorra será constantemente notificado pela empresa, que pedirá melhoras no serviço prestado.
Além das estrelas, o usuário pode inserir comentários sobre a viagem, as quais conferem ao motorista uma reputação positiva para com a empresa e para com os seus futuros usuários do serviço.
Caso as avaliações sejam constantemente negativas, o motorista pode ser notificado e até mesmo perder seu cadastro (em casos mais extremos, como denuncias).
Como ter mais elogios na avaliação Uber?
Para melhorar as avaliações, existem algumas dicas que o motorista pode seguir, sendo as principais:
Preste sempre um bom atendimento
A dica fundamental para prestar um bom atendimento é ser cordial, deseje bom dia, boa tarde e boa noite, pergunte as preferências de seu passageiro (se ele prefere escutar música ou rádio, se prefere o ar condicionado ligado ou desligado, se prefere a janela aberta ou fechada e etc).
Confirme o local da chegada assim que o passageiro entrar, pergunte onde ele prefere que pare o carro e quando ele sair confira se não esqueceu nenhum objeto.
Boa apresentação é fundamental
Aboa apresentação vai desde a do seu carro até as suas vestimentas, seu carro deve estar devidamente limpo, sem cheiros (principalmente cheiro de cigarro) e abastecido com água e balas.
Tão importante quanto à apresentação do seu carro é a apresentação do motorista, por isso, se vista adequadamente para o trabalho.
Responsabilidade
A responsabilidade do motorista também é um fator que gera avaliações positivas, por isso, se atente as leis de trânsito, não desvie do caminho e nem tampouco leve alguém com você nas viagens, a responsabilidade também se refere a respeitar as recomendações da empresa.
Simpatia
A simpatia também é de suma importância, ninguém gosta de motoristas ranzinzas, por isso tenha sempre boas energias com você, leve felicidade a suas viagens e seja sempre educado.
Mas se atente, há pessoas que não gostam de conversar muito, então seja simpático, mas não as force a falar de forma alguma.
Respeito é o mais importante
Por fim, o mais importante é ter respeito com seu passageiro, não faça perguntais pessoais e/ou constrangedoras, não peça o telefone ou rede sociais e não dê cantadas, este é um dos aspectos que mais geram avaliações negativas, por isso, tome muito cuidado.
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